Recife - Com dois gols de Kuki e um de Alberto, o Náutico venceu o Vitória por 3 x 1, nesta sexta-feira à noite, em Vitória de Santo Antão, e agora, também com 23 pontos, divide a liderança do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz. No domingo, o time timbu volta a campo para encarar o Ceará pelo Campeonato do Nordeste, em Fortaleza.
O jogo começou em um ritmo acelerado. O Náutico tomou logo a iniciativa de ataque e, logo aos 3 minutos, quase abre o placar. Rafael cruzou e a bola bateu no braço de Thiago. Marcelo Passos cobrou, Toni largou e Rogério afastou o perigo mandando a bola para escanteio. Marcelo passos cobrou e, na seqüência do lance, Rafael entrou livre, em posição duvidosa, e obrigou Toni a fazer bela defesa.
O time continuou melhor e, aos 9 minutos, Alberto passou por dois adversários e tocou para Marcelo Passos soltar a bomba. A bola desviou na defesa assustando o goleiro Toni. Depois do lance, os times se alternaram nas jogadas ofensivas até que, aos 26 minutos, o Náutico saiu na frente no marcador. Marcelo Passos fez boa jogada individual pelo meio e tocou para Alberto. O atacante chutou forte, de perna esquerda, a bola desviou na defesa e entrou.
Aos 33, Sílvio levou uma pancada na cabeça e saiu para a entrada de Otacílio. Aos 36, o alvirrubro voltou a chegar com perigo em chute de Sangaletti, que bateu na rede pelo lado de fora. Antes do final do primeiro tempo, Kuki, após receber passe do estreante Edil, perdeu boa chance.
No segundo tempo, com Adílson em lugar de Sangaletti, que saiu contundido, o Náutico foi sempre mais ofensivo. Em duas cobranças de falta de Adílson, aos 11 e 15 minutos, Toni fez lindas defesas. Mas, aos 21 minutos, não conseguiu evitar o gol em belo chute de Kuki, após receber cruzamento de Vital. Aos 28, Nilson, de peixinho, fez o único gol dos donos da casa. Aos 34, Souza mandou uma bola na trave. O Náutico segurou a pressão e, aos 44, Thiago sofreu pênalti. Kuki bateu, fechando o placar em 3 x 1.