São Paulo - Um projeto de marketing esportivo da Nestlé promete gerar muita polêmica e agitar as padarias da Grande São Paulo. É que a empresa alimentícia, com sede na Suíça, lançou recentemente uma linha de requeijões com a logomarca dos quatro maiores clubes de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) e não incluiu a Portuguesa no projeto.
Com isso, a comunidade lusitana, que detém a maior parte das panificadoras e mercados de São Paulo, ameaça retirar os produtos Nestlé de suas prateleiras.
Segundo Vítor Dinis, conselheiro da Lusa e proprietário de algumas panificadoras, o boicote começou na sexta-feira, com cerca de 20 padarias da Zona Leste de São Paulo, e irá se alastrar por toda a Grande São Paulo enquanto a multinacional suíça não incluir o escudo da Portuguesa nos rótulos dos requeijões.
“É um projeto burro, pois eles fecharam um canal de distribuição de 4.300 padarias. Além disso, temos um poder de consumo muito alto”, disse Dinis, que promete se reunir neste sábado com o Sindicato dos Panificadores da Grande São Paulo para pedir apoio ao boicote.
“Não temos nada contra a Nestlé. Achamos a iniciativa boa, mas eles não podem deixar a Portuguesa fora”, completou Vítor Dinis.
A Nestlé investiu R$ 900 mil no projeto e espera obter um acréscimo de 10% nas vendas. O LANCE! procurou diretores da Nestlé na sexta, às 19h, após a queixa da Lusa, mas não conseguiu localizá-los. Segundo nota de divulgação da empresa, está em estudo projeto para ampliar o número de clubes (inclusive de outros Estados) no seu requeijão.