Rio - Se a amizade entre o goleiro Carlos Germano, da Portuguesa, e o atacante Luizão, do Corinthians, dentro de campo foi boa, desde os tempos em que defenderam o Vasco, fora dele os jogadores, que se enfrentam no próximo domingo, também estão sempre juntos. Através de um amigo em comum, Germano foi apresentado ao campeão mundial de Vale Tudo na categoria shooto, Alexandre "Pequeno" Nogueira, e começou a praticar com o professor defesa pessoal. Satisfeito com as aulas, o goleiro convidou Luizão para treinar também. Atualmente, os dois treinam juntos, numa academia em São Paulo. Este tipo de treinamento, segundo os jogadores, ajuda muito nos reflexos, agilidade e velocidade dos atletas.
Em 1998, Carlos Germano e Luizão se conheceram no Vasco, começando ali um forte laço de amizade. Ídolo da torcida cruzmaltina desde 92, o goleiro fizera questão de receber o novo companheiro, recém-chegado do Deportivo La Coruña, da Espanha. Devido ao contato diário, a relação destes dois jogadores foi se estreitando cada vez mais. Campeões da Taça Libertadores da América e do Campeonato Estadual, ambos em 98, Luizão e Germano entraram para a história do Vasco.
Dentro das quatro linhas, os jogadores tiveram que se separar. Devido a problemas com Eurico Miranda, Luizão saiu do clube antes do término do Campeonato Estadual de 99. Sorte da torcida do Corinthians que ganhou um grande reforço. Meses depois, Carlos Germano enfrentaria o mesmo problema com o dirigente vascaíno. Apesar de não estarem no mesmo time, Germano e Luizão se encontram no futebol paulista. O goleiro na Portuguesa e o atacante no Corinthians. Oito de abril é dia de Corinthians x Portuguesa e os amigos podem se enfrentar. Antes disto, marcaram um desafio para os tatames com o famoso professor.