Rio - Mesmo sem contar com Allen Iverson, o Philadelphia 76ers garantiu o primeiro lugar na Divisão do Atlântico ao derrotar o Cleveland Cavaliers por 96 a 88, na noite desta sexta-feira, na Filadélfia.
É a primeira vez em mais de uma década que os Sixers vencem a divisão, o que não acontecia desde a temporada 1989/90. No entanto, para garantir a primeira posição na Conferência Leste, o Philadelphia ainda terá que vencer duas partidas das seis que restam para a equipe na temporada regular. Ou então, torcer para dois resultados negativos do Milwaukee Bucks, que lidera a Divisão Central e é a única equipe que ainda pode alcançar o time da Filadélfia nesta conferência.
O jogo foi equilibrado. Os Sixers conduziram a partida até o terceiro período, quando o armador Andre Miller converteu dois tiros livres e colocou os Cavaliers na frente: 58 a 57. Mas, logo depois, o time da casa fez oito pontos seguidos e retomou a vantagem, que chegou a ser de dez pontos a 2min23 do fim do terceiro quarto. A partir daí, o Cleveland não conseguiu diminuir a diferença para menos de sete pontos até o fim da partida.
O cestinha do jogo foi o pivô Dikembe Mutombo, do Philadelphia, com 27 pontos. O pivô contribuiu ainda com 13 rebotes. Pelos Cavs, Lamond Murray fez 16 pontos e foi o maior pontuador da equipe.
Com 26 vitórias em 75 jogos, o Cleveland ocupa a 11ª colocação na Conferência Leste e não tem nenhuma chance de classificação.