São Paulo – O tricampeão mundial Michael Schumacher garantiu que a Ferrari vai voltar a andar na frente da McLaren no GP de San Marino, em Ímola, no próximo final de semana. A afirmação foi feita logo após a conclusão dos testes no circuito da equipe italiana em Fiorano.
“Essa semana de testes foi bastante positiva. Trabalhamos principalmente nos pneus e no desenvolvimento de algumas soluções aerodinâmicas. Tenho certeza de que em Ímola nós seremos bem mais competitivos do que fomos no Brasil. Este ano a batalha pelo título será entre três times. Acho que a Williams também vai andar na frente na próxima prova”, afirmou.
O tempo permitiu à Ferrari testar seus carros tanto em pista seca quando molhada neste sábado. Com tempo nublado mas pista seca, Schumacher estabeleceu sua melhor volta em 58s349. Com chuva, a volga mais rápida do alemão foi 1min05s648. Ele usou pneus intermediários. No total, o tricampeão completou 127 voltas, sendo 15 no traçado curto.
O piloto de testes Luca Badoer também participou da sessão, mas já com o carro usando controle de tração, liberado a partir do GP da Espanha. Deu 49 voltas, sendo 22 no circuito curto. Conseguiu 1min01s076 na pista seca e 1min09s616 no asfalto molhado.