Las Vegas (EUA) – Caiu na madrugada deste domingo uma das mais longas invencibilidades do boxe. O pugilista britânico Naseem Hamed, apelidado de ‘Princípe’, foi batido pela primeira vez na carreira profissional depois de 35 vitórias consecutivas. O autor da façanha foi o mexicano Marco Antonio Barreira. O combate, válido pela categoria plumas, foi realizado em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) e definido de forma unânime pelos jurados.
O resultado surpreendeu os apostadores. Hamed era o favorito e cada dólar arriscado em Barreira rendeu mais sete para quem resolveu colocar suas economias no Mexicano, que chegou à mais importante vitória nos seus 11 anos de carreira. Os juízes apontaram 115 a 112, 115 a 112 e 116 a 111 em seu favor. Seu cartel chegou assim à 53 vitórias e três derrotas.
“Foi uma luta feita mais com a mente do que com a força. Combati mais com a cabeça do que com os pinhos e lhe fiz entrar na própria cova”, afirmou Barrera resumindo a disputa. “Fiquei o agarrando e usei outros artifícios que fizeram com que ele perdesse a cabeça, se desesperasse. Espero que, agora, tenha o reconhecimento que mereço como campeão.”
Hamed aceitou a decisão dos jurados. “Perdi a invencibilidade, mas foi para um grande pugilista. Graças à Deus terminamos sem lesões graves. Porém, me sinto muito mal”, afirmou. O ‘Príncipe’, todavia, prometeu um retorno rápido aos ringues. “Vou lutar antes do final do ano e ganharei um título mundial”, afirmou.