São Paulo – Enquanto o tenista brasileiro Gustavo Kuerten aponta o Brasil como favorito no confronto com a Austrália, pela Copa Davis, o australiano Patrick Rafter discorda, dizendo que as chances são iguais para as partidas que começam a ser disputadas na próxima sexta-feira em Florianópolis.
“O Lleyton e eu estamos com muita confiança. Viemos de boas campanhas nas quadras rápidas e temos a sensação de que podemos vencer.” Hewitt afirmou o mesmo. “Temos um time muito bom e estamos confiantes.”
Rafter acredita que as chances de a Austrália vencer o Brasil são de 50%. “Quando o Brasil foi jogar na Austrália, no ano passado nós éramos os favoritos, mas agora acho que está de igual para igual.” Na semifinal, em Brisbane, o confronto foi na grama. “Se o Brasil colocar uma quadra de grama pra jogarmos aqui, aí seremos favoritos.”
Guga discorda e diz que o favoritismo é do Brasil. “Nós temos chance de jogar melhor do que eles. Estamos jogando no nosso habitat natural e com a torcida ao nosso lado.”