Belo Horizonte - Com a classificação para a Segunda Fase do Campeonato Mineiro garantida, após a vitória de 1 a 0 sobre o Democrata, sábado à tarde, em Governador Valadares, o América tem duas preocupações para a estréia na próxima etapa da competição. O volante Claudinei e o atacante Tucho, autor do gol que garantiu a vaga, receberam o terceiro cartão amarelo, no sábado, e não vão participar da primeira partida da equipe na Segunda Fase.
O técnico Lula Pereira tem como opções, para o meio-de-campo, Ricardo e Rogerinho. Para a vaga de Tucho, ele pode recuar Alessandro, que cumpriu suspensão de dois jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, escalando Flávio Galvão no ataque.
O América inicia nesta segunda-feira a preparação para lutar pela vaga na final da competição - os campeões dos grupos vão à decisão do Estadual. Os jogadores se apresentam hoje, pela manhã, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond, para iniciar os preparativos para a próxima etapa da competição.
O zagueiro e capitão Wellington Paulo, aliviado com a classificação, está confiante no desempenho da equipe na Segunda Fase. “No início do campeonato, muita gente não acreditava que conseguiríamos nos classificar. Mas futebol é isso mesmo: muito time que começou bem foi perdendo o ritmo. Com o América, aconteceu o contrário, porque aumentamos nosso rendimento e nossa produtividade, principalmente nos últimos três jogos, que não foram partidas fáceis. Provamos que temos condições de brigar pelo título", afirmou Wellington Paulo.
O zagueiro considerou fundamental a vinda do técnico Lula Pereira para o comando do América. “Em pouco tempo, ele conseguiu arrumar a casa, corrigir muitos defeitos e fazer com que o time crescesse mais", disse. “Nosso objetivo inicial era não sermos rebaixados, depois conseguirmos a classificação. Agora temos chance de chegar à final e vamos lutar para que isto aconteça", frisou.
O zagueiro Thiago também demonstrou otimismo com as chances do América na Segunda Fase do Campeonato Mineiro. “O Lula Pereira já avisou que nós vamos treinar muito durante a semana. O time está mais entrosado e isto pôde ser visto nos últimos jogos. Contra o Democrata foi uma partida muito difícil. A defesa está bem melhor, marcando mais e o ataque está cada vez mais ofensivo", observou.