Salvador - O volante Tácio é mais um titular do Vitória que ficará aproximadamente dois meses afastado dos gramados em conseqüência de uma fratura por estresse no pé direito, precisamente no quinto dedo metatarsiano. No domingo pela manhã, depois de uma radiografia feita na Clinica Orto/Brotas, o médico Rodrigo Vasco da Gama constatou a lesão e imobilizou o local por 40 dias. Durante esse período, o jogador usará muletas para apressar a recuperação.
Durante o tempo em que o local estiver imobilizado com gesso, Tácio será submetido a várias avaliações e a primeira delas acontecerá nesta terça-feira. A previsão do ortopedista Rodrigo Vasco da Gama é de que dentro de 50 dias o jogador estará treinando levemente na sala de musculação. O seu contrato termina no mês de junho e, se o Vitória renová-lo por mais um período junto ao Venezia, da Itália, Tácio só voltará a atuar pelo Campeonato Baiano. Tácio disse que se contundiu ao evitar uma entrada dura de um adversário (não se recorda qual foi o jogador do Fluminense). Ao pular, o volante pisou num buraco do gramado do Estádio Alberto Oliveira e sofreu a lesão.
"Eu estava sentindo um pouco o local, onde sofri a contusão, mas a dor era suportável. Não adianta lamentar o que aconteceu e sim pedir a Deus que a recuperação seja rápida para eu voltar aos gramados. Joguei todas as partidas este ano que o Vitória fez e a de ontem(sábado) foi a única em que fui substituído por contusão", revelou resignado.
O Vitória iniciou a temporada do ano 2001 no dia 20 de dezembro do ano passado. Nesse período quase todos os jogadores passaram pelo departamento médico, uns por contusões e outros em conseqüência de lesões mais graves. Do atual elenco, dois jogadores ainda não atuaram este ano: Kléber, que teve uma lesão no joelho direito no ano passado, e Fernando, com uma inflamação no púbis e que precisou ser operado no mês de janeiro. Os dois já estão treinando com bola e a previsão é eles voltem aos gramados até o final deste mês.