Linhares (ES) - Depois de uma desastrada participação no primeiro turno, jogando no Estádio Guilherme Augusto de Carvalho, o Linhares conquistou no domingo sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Futebol e a liderança do segundo turno. A vítima foi o principal rival do clube no Norte do Estado, o São Mateus, que perdeu por 3 a 0. O herói foi o centroavante Evilmar, autor dos gols e que assumiu a artilharia isolada da competição com oito.
A sorte linharense começou a ser desenhada na partida de juniores, quando o time da casa venceu o São Mateus por 5 a 1. No jogo principal, o Linhares errou muitos passes no primeiro tempo e quando atacava parecia não ter um esquema definido de jogadas.
Mesmo assim, logo aos sete minutos, Evilmar recebeu a bola do lado esquerdo da grande área, esperou um companheiro se aproximar para fazer a tabela, mas como ninguém apareceu le chutou forte, surpreendendo o goleiro Fábio. Aos 13 minutos, quase que o Linhares marca novamente, mas Marcelo preferiu arriscar o chute do que passar para Evilmar, que estava em posicionamento privilegiado para fazer o segundo gol. Ele conseguiu o segundo aos 35 minutos, mas o juiz Antônio Buaiz Filho invalidou a jogada, considerando que o atacante tinha tocado a bola com a mão.
O time treinado por Jorginho Namorador retornou para o segundo tempo disposto a não deixar o adversário mudar a história da partida. E, aos 13 minutos, novamente Evilmar apareceu para fazer a alegria da torcida linharense. Desviando sutilmente uma bola tocada por Luiz Carlos, ele complicou a vida do goleiro Fábio e comemorou o segundo gol na partida.
Aos 28, o artilheiro fechou o placar. Em uma jogada de contra-ataque ele tocou no canto esquerdo e marcou. Dois minutos depois, cansado, o artilheiro pediu para ser substituído. As oportunidades do São Mateus apareceram nas cobranças de falta nas imediações da grande área do Linhares, com Pedro Paulo, que entretanto não teve sorte nas jogadas.
O ponto negativo do clássico foi a pequena presença de público no Guilhermão. Apenas a torcida organizada Rapozões da Fiel apoiou o Linhares.