Salvador - A direção do Bahia anunciou no domingo a contratação do meio-de-campo Claudinho, que pertence à Ponte Preta e tem 25 anos. O jogador chega a Salvador na manhã desta segunda, quando deverá fazer exames médicos e assinar contrato, apresentando-se logo em seguida no Fazendão. Ele foi revelado nas divisões de base do clube paulista, onde está há oito anos, e teve passagens pelo Etti Jundiaí e Fluminense do Rio. Claudinho estava sem contrato com a Ponte e acertou sua permanência no tricolor até o final desta temporada.
O técnico Evaristo de Macedo aprovou a contratação do meia, ressaltando que ele vem para suprir as lacunas deixadas na equipe após as dispensas de Marcos Chaves e Laênio. "Ele é um jogador habilidoso, jovem e tecnicamente muito capaz. Desde que tenha tranqüilidade para mostrar o seu potencial, o Claudinho vai nos ajudar bastante", declarou. Porém, nesse primeiro semestre, o novo reforço do Bahia só poderá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano, pois o prazo para inscrição de atletas no Campeonato do Nordeste já se encerrou.
Sobre a partida de ontem, Evaristo reconheceu que o Bahia não esteve em seus melhores dias. O treinador afirmou que seu time jogou de maneira aberta, forçando as jogadas pelas laterais, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária, acrescentando que faltou mais velocidade ao tricolor. "O CRB jogou o tempo todo com um volante fixo e mais três zagueiros. Faltou um pouco mais de movimentação para furar esse bloqueio, mas, felizmente, conseguimos a vitória", comentou.