Goiânia - Em vez de definir classificados, a penúltima rodada do Campeonato Goiano serviu para embolar equipes em busca das vagas no hexagonal, próxima fase da competição. Apenas uma equipe se garantiu no domingo: o Goiás, que, com 22 pontos, teoricamente ainda poderia ser superado matematicamente – numa combinação de resultados – pelas quatro equipes que estão imediatamente atrás na classificação, mas a hipótese de isso acontecer é desprezível.
Com a garantia de uma vaga pelo alviverde, que se junta a Vila Nova e Anapolina (ambos com 28 pontos) entre os classificados, sobram três para cinco equipes: Novo Horizonte e Goiânia (com 20 pontos), Grêmio Inhumense e Santa Helena (com 19) e Real Clube (18). A briga promete ser interessante, uma vez que essas equipes não se confrontam entre si na última rodada. Um fator pode ajudar Goiânia, Grêmio e Real: seus respectivos adversários serão Atlético, Inhumas e Goianésia, todos sem nenhuma pretensão a mais no campeonato.
Caso a federação resolva não tirar os pontos do Anápolis, a equipe briga com a Rio-verdense para ficar na Série A: ambas têm 14 pontos e o time anapolino, com uma vitória a menos, precisa obter mais pontos que o de Rio Verde na última rodada para não cair. O Anápolis joga em casa contra o Santa Helena e a Rio-verdense vai a Ipameri para enfrentar o Novo Horizonte.
Outras atrações para o encerramento da 1ª fase são a briga pelo 1º lugar entre Vila Nova e Anapolina e a permanência ou não do Goiás entre os três primeiros colocados. O clássico entre Goiás e Vila Nova pode tirar ambas as dúvidas.