CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentino pega gancho por doping
Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 13h04

Rio - O argentino Juan Ignacio Chela foi suspenso por três meses pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A entidade anunciou nesta segunda-feira a punição ao tenista, cujo exame antidoping detectou a presença de metil-testosterona, esteróide proibido pela associação.

O exame foi feito no dia 7 de agosto do ano passado, durante o Masters Series de Cincinnati, no qual o argentino foi derrotado na primeira rodada pelo sueco Magnus Norman. Assim, Chela terá de devolver à ATP os US$ 8.550 recebidos como premiação no torneio, além de perder todos os pontos obtidos na Corrida dos Campeões e no ranking de entradas deste então.

Chela, que tem 21 anos, ocupava a 38ª posição na Corrida e era o 67º do ranking de entradas. Quando voltar a jogar, em julho deste ano, ele estará fora do top-500 no sistema de entradas, o que significa que ele não terá pontos suficientes para participar de torneios do Grand Slam, da Masters Series, da International Series ou challengers. O tenista precisará disputar torneios Future ou de circuitos satélites, que têm premiação máxima de US$ 30 mil, para conseguir voltar às principais competições do Circuito Mundial.

“Isso é uma tragédia para mim. Todo o meu trabalho foi anulado por causa da perda de pontos. Agora terei de ficar fora do Circuito por três meses antes de voltar a disputar torneios de nível inferior, algo que eu acreditava já ter ultrapassado.

O consolo de Chela foi que a ATP concluiu que ele não sabia que estava ingerindo uma substância proibida. Se fosse considerado culpado, o tenista seria suspenso por dois anos e teria de devolver premiações e pontos acumulados entre agosto de 1998 e agosto de 2000.

“Como eu disse ao tribunal, meu preparador físico me deu a substância proibida em pílulas. Ele afirmara para mim que eram vitaminas e aminoácidos”, explicou Chela.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
ATP
Agassi é eleito o jogador do mês
Guga perde para sueco e deixa de ser o nº 1 do mundo
Safin diz que foi pressionado para jogar pela ATP
Guga concorre a 3 prêmios da ATP
Veja lista completa