CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI da Nike ouve depoimento de Ricardo Teixeira
Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 15h48
Atualizada: Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 15h49

Rio - Um dos mais esperados depoimentos da CPI da Futebol, instalada na Câmara e que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, será realizado nesta terça-feira, às 14h30min. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, terá de responder aos deputados várias perguntas sobre os mais variados temas, como o contrato entre a entidade e a empresa de material esportivo Nike e o relacionamento da CBF com as 27 federações estaduais.

Sem dúvida a Nike deverá ser a estrela do depoimento de Teixeira. O dirigente terá de confirmar ou desmentir a versão apresentada pelo técnico Wanderley Luxemburgo na semana passada.

O treinador disse em seu depoimento que a empresa pressionou a CBF para que o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, atuasse em um dos dois amistosos da Seleção Brasileira olímpica, em 1999, na Austrália. Como o jogador não podia jogar os dois amistosos, Wanderley o dispensou, mesmo desagradando a Nike.

Além disso, Teixeira vai responder se Wanderley tinha um contrato particular com a Nike como garantiu em seu depoimento. Diretores da empresa negaram a existência deste contrato.

O dirigente também vai explicar melhor as várias transações financeiras que a CBF manteve com o Banco Delta, desde 1997. Essas transações apresentaram juros e valores que foram considerados absurdos pelos deputados na visita que eles fizeram à sede da entidade na sexta-feira passada.

A visita também serviu para deixar os deputados curiosos em relação a alguns depósitos bancários que a CBF fez na conta particular de presidentes de federações estaduais. Os deputados prometem revelar os nomes desses dirigentes que receberam valores da CBF durante o depoimento de Teixeira.

Outra curiosidade dos parlamentares é sobre o acordo feito entre Ricardo Teixeira e Pelé, que não se falavam há anos. Chegou a ser cogitado que os dois só voltaram a se falar para atrapalharem os trabalhos da Comissão.

Para o presidente da CPI, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), o depoimento de Ricardo Teixeira servirá para a Comissão definir alguns pontos pendentes sobre as investigações.

“Estamos aguardando com muita ansiedade o depoimento do Ricardo Teixeira. Ele deverá tirar muitas dúvidas que temos sobre alguns assuntos investigados até o momento”, afirmou Aldo.


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Deputados estão na cola de Ricardo Teixeira
Nike nega afirmações feitas por Luxemburgo
Acordo faz com que CPI fique sem investigar Pelé
Deputado inicia devassa na CBF
Veja lista completa
CBF
Seleções sub-16 e sub-17 do Brasil jogam na Espanha
Deputados estão na cola de Ricardo Teixeira
Deputado inicia devassa na CBF
CBF faz trapalhada e marca dois jogos para mesmo horário e local
Veja lista completa