Rio - O Utah Jazz venceu o Houston Rockets por 96 a 81, na noite desta segunda-feira, em Utah, e complicou ainda mais a situação dos Rockets, que brigam pela última vaga da Conferência Oeste com o Minnesota Timberwolves.
Com o resultado, o Houston só conseguirá a classificação se vencer todas as quatro partidas que restam para a equipe na temporada regular e se o Minnesota perder todos os seus últimos seis jogos.
Curiosamente, apesar de praticamente precisar de um milagre para conquistar uma vaga nos playoffs, o Houston conseguiu vencer todos os jogos contra equipes da Divisão Central. No entanto, contra times da Conferência Oeste, mais equilibrada, a participação dos Rockets é decepcionante: com 13 derrotas e apenas três vitórias até o momento.
Já o Utah, que não tem nada a ver com isso, se aproximou do Los Angeles Lakers na briga pelo terceiro lugar desta conferência. Com 51 vitórias em 77 jogos, os Jazz estão a uma vitória apenas do atual campeão da liga, que tem um jogo a mais.
No jogo desta segunda, o Houston começou melhor e, com 14 pontos do armador Steve Francis, venceu o primeiro quarto por 18 a 12. Os Rockets ainda conseguiram terminar o primeiro tempo na frente, 41 a 38, mas os Jazz viraram o jogo logo no início do terceiro período, quando chegaram a marcar 14 pontos contra apenas dois dos Rockets.
O ala Karl Malone foi o principal responsável pela reação do Utah, já que marcou 13 dos seus 26 pontos na partida somente neste quarto e foi o cestinha do jogo ao lado de Francis.