Camberra - O técnico de natação Gennadi Touretski foi suspenso do Instituto Australiano de Esporte após alegações de que estaria portando esteróides anabólicos ilegais, informou na terça-feira a Comissão de Esportes Australiana (ASC).
O diretor-executivo da ASC, Mark Peters, disse que a suspensão será aplicada até sair o resultado de uma audiência em que Touretski deverá responder às acusações de posse ilegal de uma pequena quantidade de esteróides proibidos.
``Fui informado pelo senhor Touretski de que a alegação está sendo negada'', disse Peters em um comunicado por escrito divulgado em uma entrevista à imprensa.
Touretski tem 51 anos e treina o russo Alexander Popov, um dos maiores nadadores de todos os tempos, e o australiano Michael Klim.
A Federação de Natação Australiana também divulgou um comunicado informando que o técnico foi suspenso. Ele é um dos 10 treinadores que foram chamados para compor a equipe australiana que disputará o campeonato mundial em Fukuoka, no Japão, em julho.
``A Federação não teve alternativas a não ser suspender o senhor Touretski até saírem os resultados das investigações'', disse o diretor-executivo Vena Murray. ``Entendemos que não há ligações entre as alegações contra Touretski e qualquer nadador australiano.''