Ímola (Itália) - O piloto da Ferrari Michael Schumacher poderá igualar-se a Ayrton Senna nos livros de recordes da F-1 se conseguir a pole position para o GP de San Marino, que acontece no domingo.
Isso, entretanto, será apenas uma pequena consolação para o tricampeão, que pode igualar a marca de oito poles consecutivas de Senna, se ele não conseguir vencer em Ímola diante dos fanáticos torcedores da Ferrari.
Schumacher, cuja série de seis vitórias consecutivas foi encerrada por David Coulthard, da McLaren, no Brasil, venceu as últimas duas corridas na casa da Ferrari, mas precisa mostrar aos torcedores que a supremacia da equipe ainda existe.
Ele agora conseguiu a pole em todas as corridas desde o GP da Itália, em Monza, em setembro do ano passado, e se conseguir mais uma nos treinos classificatórios de sábado vai igualar a marca a que Senna chegou com a McLaren entre 1988 e 1989.
Entretanto, Schumacher nunca venceu em Ímola largando na ponta, diferentemente de Coulthard, que fez isso em 1998.
Apesar de ter terminado em segundo lugar no Brasil, Schumacher conquistou 26 pontos dos 30 possíveis até agora e está seis à frente de Coulthard, segundo colocado na classificação geral.
``Trinta poderia ter sido melhor, mas está bem assim'', disse o alemão ao Gazzetta dello Sport na semana passada. ``Tivemos a confirmação de que essa Ferrari é tão boa quanto pareceu durante os treinos de inverno.''