Por Nicolas França
Curitiba - O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF), José Carlos Marcondes, garante que as finais do Campeonato Paranaense serão disputadas com árbitros do quadro da Federação. A diretoria do Atlético ameaça retirar o time da competição caso não sejam trazidos árbitros de fora.
"Isso é uma coisa impossível de acontecer, pelo menos enquanto eu estiver na Federação. Tenho total confiança no que estou falando porque os outros dirigentes compartilham do meu pensamento", afirmou Marcondes.
Ele ainda respondeu ao presidente atleticano, Marcos Coelho, que disse após o clássico Atletiba do último domingo que o Coritiba estaria sendo favorecido para entrar no quadrangular final. "O presidente do Atlético jogou na lama todo um trabalho de recuperação que foi feito na arbitragem paranaense e que é reconhecido no Brasil inteiro. Por exemplo, o Héber Roberto Lopes é um árbitro vetado pelo Atlético, mas no ano passado foi convidado para apitar a final do campeonato do Pará", lembrou.