Porto Alegre - Três jogadores disputam duas vagas no meio-campo do Internacional: Marcelo, Gil Baiano e Leandro Tavares. Dois dos três serão escolhidos pelo novo técnico do Colorado, Cláudio Duarte, para substituir Rochemback e Lê, suspensos. A equipe do Inter se prepara para enfrentar o Caxias, às 16h deste sábado no Estádio Centenário, na abertura da segunda rodada do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001.
Enquanto o Caxias vem embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Esportivo, o Inter tenta sair de uma crise: após ficar em quinto lugar no primeiro turno, Zé Mário foi demitido do cargo de treinador. No último domingo, o Inter, sob o comando do treinador interino Leandro Machado, empatou em 1 a 1 com o Pelotas, no Estádio Beira-Rio -- a torcida, que já havia perdido a paciência, pediu mais uma vez a cabeça do presidente do clube, Fernando Miranda. Na noite de domingo, a diretoria do Inter anunciou o nome do novo técnico.
A escolha de um treinador como Cláudio Duarte, mobilizador e centralizador, não deixa de ser um sinal que o coordenador técnico, João Paulo Medina, vem perdendo espaço.
O trabalho de Medina baseia-se na obtenção de resultados a médio e longo prazos, além de um trabalho orientado por um comissão multidisciplinar. Porém, a torcida não agüenta mais os constantes vexames de um time que alterna ora um futebol regular ora um futebol ruim.