Fortaleza - O técnico José Carlos Serrão disse na terça-feira que conhece muito bem o adversário do Ceará para o confronto desta quarta, às 21h45min, pela Copa do Brasil: ``O São Paulo é dirigido por um competente treinador e conta com jogadores em nível de Seleção Brasileira. Então, devemos entrar com cautela''. Mas Serrão confia numa grande arma para superar o gigante: ``A torcida pode nos levar a um brilhante resultado. Com a ajuda dela, poderemos fazer a diferença''.
Na terça, o time realizou um coletivo pela manhã e um treino recreativo à tarde. No primeiro período, entraram em campo os jogadores que Serrão pretende mandar a campo, apesar de alguns ainda estarem contundidos ou voltando de contusões. Na parte da tarde, juntou 28 atletas que fizeram o treino de dois toques, com o objetivo de acertar os passes. Até que a bola foi de pé em pé e chegou a balançar as redes, animando a torcida que compareceu em peso.
O esquema de Serrão é um misto de precavido com audácia. Para barrar os ataques do time do São Paulo, nada melhor do que três jogadores especialistas na marcação: Roberto, Gilmar Serafim e Chico Chapecó. Serrão sabe que do outro lado a categoria fala mais alto nesse setor.
Com a marcação forte que será imposta no meio-campo, o técnico alvinegro aposta na posse de bola para colocar em prática a ofensividade e velocidade dos seus atacantes: Jairo Lenzi, Zezinho e Robson Paulo, o Pittbull. O treinador alvinegro ainda espera contar com mais um reforço, que poderá estar no banco de reservas: trata-se de Sandro Gomes. Ainda com um inchaço no tornozelo, ele faz tratamento intensivo. O médico José Roberto fará uma avaliação da sua contusão no final da tarde.