Porto Alegre - Nada de moleza no dia do aniversário de 66 anos do Caxias. Pelo contrário. O técnico Hélio Vieira exigiu o dobro dos jogadores. Gritou, xingou e cobrou seriedade no treinamento técnico/tático de terça-feira à tarde.
"Tu vais fazer isso no jogo?", bradava a um atleta que tentou enfeitar uma jogada. Hélio sabe que o jogo de sábado contra o Inter vale muito mais do que três pontos. No confronto, pode ser definido o destino do time no Gauchão. O trabalho foi centralizado nas finalizações.
O meia Alê, já sem os nove pontos na coxa esquerda, deve passar por testes mais fortes nesta quarta. Tem grandes possibilidades de estar em campo no sábado. Jairo Santos, que levou uma forte pancada na coxa direita contra o Esportivo, domingo, ficou no Centenário fazendo tratamento. Porém, não deve ser problema. O zagueiro Emerson se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e segue sem saber quando poderá retornar ao time. O volante Cláudio também foi poupado. Hoje à tarde, Vieira comanda o primeiro coletivo da semana.