CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empate garante Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 15h54
Atualizada: Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 19h36

Acompanhe ao vivo Corinthians x Goiânia

São Paulo - Depois de vencer por 1 a 0 a primeira partida, no Serra Dourada, o Corinthians necessita de apenas um empate no jogo desta quinta-feira contra o Goiânia, no Pacaembu, para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está previsto para começar às 20h30m e o vencedor do confronto pegará o ganhador de CSA ou Sport x Flamengo-PI.

O Corinthians vive sentimentos opostos. Depois de conseguir sair de uma fase muito ruim, o time reagiu e já conseguiu sete vitórias consecutivas, saindo do risco de rebaixamento para grandes chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Por outro lado, a tristeza é grande pela lesão do atacante Luizão, artilheiro da equipe. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficará nove meses afastado do futebol.

Para substituir Luizão, o técnico Wanderley Luxemburgo deve escalar Gil, que entrou no lugar do artilheiro no segundo tempo da partida de domingo contra a Portuguesa, assim que ele se machucou. Luxemburgo decidiu manter João Carlos na zaga, apesar de o zagueiro estar suspenso para a partida de domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

“O João Carlos é titular e temos de pensar na Copa do Brasil”, afirmou o técnico.

Assim, Scheidt, que estava cotado para formar a zaga com Fábio Luciano, terá de aguardar sua chance. Luxemburgo encara a partida com seriedade e chegou a ensaiar uma série de jogadas ofensivas e o posicionamento da defesa, que de acordo com ele cometeu falhas no jogo contra a Portuguesa. Ele quer evitar surpresas e antes que o otimismo exagerado tome conta do time, diz logo que o Corinthians não é o favorito, apesar de as evidências o desmentirem clamorosamente.

No Goiânia, o treinador Othon Valentim não confirmou o time, mas deverá manter a equipe que perdeu em Goiânia, com o esquema 3-5-2. O meia Marcelo Borges, ex-Portuguesa de Desportos, jogador mais experiente e o cobrador de faltas da equipe goiana, é a maior arma de Valentim para surpreender o Corinthians. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 2 a 1. Se vencer por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA




Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Acompanhe ao vivo Corinthians x Goiânia
Corinthians não vai trazer substituto para Luizão
João Carlos vai ser titular contra o Goiânia
Luizão entra na faca em até 10 dias
Veja lista completa
Copa do Brasil
Jogadores do Bahia enchem os olhos de Evaristo
Técnico do Vitória aprova empate no Acre
Vitória volta do Acre com empate
Santa Cruz garante vaga e agora pega o Grêmio
Veja lista completa