São Paulo - Depois de vencer por 1 a 0 a primeira partida, no Serra Dourada, o Corinthians necessita de apenas um empate no jogo desta quinta-feira contra o Goiânia, no Pacaembu, para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está previsto para começar às 20h30m e o vencedor do confronto pegará o ganhador de CSA ou Sport x Flamengo-PI.
O Corinthians vive sentimentos opostos. Depois de conseguir sair de uma fase muito ruim, o time reagiu e já conseguiu sete vitórias consecutivas, saindo do risco de rebaixamento para grandes chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Por outro lado, a tristeza é grande pela lesão do atacante Luizão, artilheiro da equipe. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficará nove meses afastado do futebol.
Para substituir Luizão, o técnico Wanderley Luxemburgo deve escalar Gil, que entrou no lugar do artilheiro no segundo tempo da partida de domingo contra a Portuguesa, assim que ele se machucou. Luxemburgo decidiu manter João Carlos na zaga, apesar de o zagueiro estar suspenso para a partida de domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.
“O João Carlos é titular e temos de pensar na Copa do Brasil”, afirmou o técnico.
Assim, Scheidt, que estava cotado para formar a zaga com Fábio Luciano, terá de aguardar sua chance. Luxemburgo encara a partida com seriedade e chegou a ensaiar uma série de jogadas ofensivas e o posicionamento da defesa, que de acordo com ele cometeu falhas no jogo contra a Portuguesa. Ele quer evitar surpresas e antes que o otimismo exagerado tome conta do time, diz logo que o Corinthians não é o favorito, apesar de as evidências o desmentirem clamorosamente.
No Goiânia, o treinador Othon Valentim não confirmou o time, mas deverá manter a equipe que perdeu em Goiânia, com o esquema 3-5-2. O meia Marcelo Borges, ex-Portuguesa de Desportos, jogador mais experiente e o cobrador de faltas da equipe goiana, é a maior arma de Valentim para surpreender o Corinthians. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 2 a 1. Se vencer por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA