São Paulo – O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao “Jornal da Lílian”, que o Corinthians não irá contratar um substituto para o atacante Luizão, que vai passar por uma cirurgia no joelho direito. “Não haverá contratações, mesmo porque acabou o prazo de inscrição para o Campeonato Paulista. Além do mais, confiamos plenamente nos jovens valores do Corinthians, como o Gil e o Ewerthon”, disse Citadini.
Luizão, que estava praticamente negociado com o Borussia Dortmund, da Alemanha, vai ficar fora dos gramados por aproximadamente nove meses. O dirigente corintiano garantiu que o clube de Parque São Jorge vai dar toda assistência ao atacante. “O Corinthians vai ajudar tanto na parte médica quanto no período de recuperação. Vamos continuar pagando o salário e queremos renovar o contrato dele”, prometeu Citadini, que se esquivou ao falar sobre o seguro do jogador. “O Luizão tem um seguro. Não sou um especialista, mas creio que este seguro só cobre casos de invalidez, ou seja, se ele não voltasse ao futebol. O que importa é que o Corinthians vai seguir honrando os compromissos”.
O passe de Luizão foi comprado pela parceira do Corinthians, a Hicks, Muse, por US$ 8 milhões. A empresa esperava obter um bom lucro com a venda do atacante para o futebol alemão (o Borussia poderia pagar algo em torno de US$ 15 milhões), e também está decepcionada com a lesão do jogador. É o que informa o próprio Roque Citadini.
“Não há dúvida de que a Hicks, Muse também está desapontada. O Luizão está muito abatido, o Corinthians todo está abatido”, desafogou Citadini.
O dirigente lembrou o caso de Fernando Baiano, outro atacante centroavante corintiano que está no estaleiro por problemas no joelho. “É uma uruca terrível, dois jogadores da mesma posição afastados no mesmo semestre”. Segundo o vice-presidente, o Corinthians está pagando o salário de Baiano em dia. O centroavante só volta no segundo semestre.
Leia notícias sobre este e outros assuntos no Jornal da Lilian
Confira a coluna do jornalista Juarez Soares sobre a lesão do atacante Luizão