Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, negou as informações de que o técnico Emerson Leão seria demitido caso o Brasil fosse derrotado pelo Peru no jogo do dia 25 de abril, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Lopes garantiu que está satisfeito com o trabalho de Leão.
A informação da possível queda de Leão foi dada pelo colunista do Terra Esportes, Juarez Soares, em sua coluna de segunda-feira.
"O Leão é um treinador muito bom e por isso que indiquei a sua contratação. Gosto dos treinos táticos e técnicos que ele aplica e das suas preleções. Nosso projeto para o Leão inclui a Copa do Mundo de dois mil e dois", afirmou Lopes.
Sobre a viagem feita pelos dois para a Europa, Lopes disse que foi proveitosa, pois eles entregaram aos treinadores de clubes europeus a agenda da Seleção Brasileira até o fim do ano, para evitar problemas com convocações. Lopes desmentiu que o Barcelona tenha pedido para que Rivaldo não seja convocado para o jogo contra o Peru e descartou a convocação do atacante Ronaldo, que nesta quinta-feira completará um ano sem jogar futebol.
"O Ronaldo está clinicamente curado. Mas a Inter tem um planejamento para ele que deve ser respeitado. Eles querem um Ronaldo adquirindo força na pré-temporada para chegar em agosto com condições de jogar futebol", afirmou Lopes.