Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, anunciou para esta quinta-feira, às 13h30min, no Hotel Meridén, um encontro com técnicos do Rio de Janeiro com experiência no exterior e em Copas do Mundo. Segundo o coordenador, confirmaram presença Joel Santana, Sebastião Lazaroni, Zagallo, Valdyr Espinosa e Nélson Rosa Martins - que foi auxiliar-técnico de Lazaroni na Copa do Mundo de 90. Carlos Alberto Parreira é outro que deve participar do encontro, mas está em Miami, nos EUA, num curso sobre futebol, e só retornará ao Rio na quinta-feira, pela manhã.
“Eu e o Leão teremos chance de absorver alguma experiência com esses treinadores, que certamente ajudarão no trabalho com a Seleção. Em princípio só programamos este encontro, mas poderemos fazer outros nos demais estados. São Paulo seria o próximo, para podermos ouvir o Wanderley Luxemburgo, Vadão, Geninho e Marco Aurélio, por exemplo. Há ainda Minas, o Nordeste e os estados do Sul”, disse.
Lopes, disse nesta segunda-feira que o amistoso com o México está confirmado para o dia 7 de março, às 21h - horário de Brasília. Segundo ele, só resta acertar o local, que pode mudar da Cidade do México para Guadalajara, o que está a cargo da Federação Mexicana.
Como a delegação viajará no próximo dia 28, quarta-feira de cinzas, o coordenador-técnico da Seleção voltou a recomendar alguns cuidados aos jogadores convocados. Lopes disse que ele mesmo vai aproveitar o carnaval com moderação. “Serão 12 horas de viagem, e quase não haverá tempo para treinar. Vou estar num camarote do Sambódromo no domingo de carnaval para assistir o desfile, mas depois vou repousar”, finalizou.