Rio - O Maracanãzinho será o palco do terceiro jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei entre Flamengo e Vasco no próximo sábado, às 15h. Depois das duas primeiras partidas realizadas no ginásio de Caio Martins, em Niterói, o Maracanãzinho foi escolhido para a terceira partida da série, empatada em 1 a 1, em virtude do aumento de interesse do público pelas partidas.
Determinante também foi o princípio de tumulto entre as duas torcidas na noite de terça-feira. No Maracanãzinho, a divisão e separação entre torcidas é facilitada pela dimensão do ginásio, tornando mais fácil a segurança.
A mudança era apoiada pelo Vasco, enquanto o Flamengo se opunha. Definitivo na manutenção do sábado foi o interesse da televisão, que não abriu mão do sábado para a realização do jogo.
O Flamengo venceu a primeira partida por 3 a 1, enquanto o Vasco obteve o empate da série no segundo jogo, vencendo por 3 a 0. Após a partida, a croata Natasa Leto, atacante do Vasco declarou estar impressionada com a rivalidade entre os clubes. "Em alguns momentos, chega a lembrar a guerra do meu país", disse Natasa.