São Paulo – Antes da metade de abril e o primeiro semestre já acabou para o Botafogo. A equipe, que já não tem mais chances de conquistar o Campeonato Carioca, foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o Remo, no Maracanã.
Isto resultou na demissão do técnico Sebastião Lazaroni. A decisão foi comunicada antes do fim da partida (aos 43min do segundo temo) pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Carlos Augusto Montenegro, em entrevista à ESPN/Brasil. Dé, técnico dos juniores, deve assumir. A crise no clube é grande, já que os salários não são pagos há três meses.
Nesta quarta, o Botafogo precisava vencer por 1 a 0 para se classificar, porque havia perdido por 2 a 1 em Belém. Mas dentro de campo a história foi diferente.
Os botafoguenses praticamente não mostraram futebol, e o time do Pará soube se aproveitar das chances que teve.
Logo aos 6min, Wélber bateu falta com categoria e acertou o ângulo de Alex, que jogava no lugar do barrado Vagner. A desvantagem no marcador não acordou o Bota. Na primeira etapa, a melhor chance da equipe aconteceu aos 36min, quando Dênis acertou uma cabeçada no travessão.
O jogo caiu ainda mais no segundo tempo. As duas equipes se mostravam apáticas e irritavam a torcida. O segundo gol do Remo só saiu aos 27min. Após escanteio da direita, Edkléber subiu de cabeça e fez 2 a 0. O Bota ainda conseguiu diminuir aos 27min, quando Valdson converteu pênalti sofrido por Taílson, mas o placar ficou nisso.
O Remo enfrenta agora a Ponte Preta, que eliminou o Gama.