São Paulo – O tenista catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, embarca na noite desta quinta-feira para a série de torneios visando Roland Garros.
Na segunda, o Guga participa do Torneio de Monte Carlo, o primeiro de uma série de quatro visando o Grand Slam de Paris, onde tentará o tricampeonato -já ganhou em 97 e 2000. Depois, o brasileiro vai jogar torneios em Barcelona, Roma e Hamburgo.
Para conseguir se dar bem já no Masters Series de Monte Carlo, Guga fez um trabalho psicológico para esquecer da eliminação do Brasil na Copa Davis. No último final de semana, a equipe nacional perdeu, em Florianópolis, para os australianos.
“Temos que pensar para frente e pensar que esses torneios agora são os meus favoritos e onde posso jogar bem. Estou super bem, treinei legal esses dois dias e estou motivado para caramba. Quero fazer o máximo de jogos possíveis nesses torneios que vem pela frente para chegar em Roland Garros jogando o meu melhor tênis e quem sabe tentar repetir a campanha incrível que eu fiz no ano passado,” disse Guga, que treinou nesta quinta com o amigo Márcio Carlsson. “Fiz o calendário que eu acredito ser o melhor para eu chegar no pico em Paris,” explicou Guga. “A cada a gente vai conhecendo mais os torneios e aprendendo os torneios que deve ou não jogar.”