CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

´Vou dirigir o mais rápido que posso`, promete Montoya
Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 17h29
Atualizada: Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 17h32

Ímola - O piloto colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, não chegou sequer a fazer um pit stop em sua curta carreira na Fórmula 1, mas já ganhou o respeito do tricampeão mundial Michael Schumacher.

O piloto da Williams está pronto para arrumar boas brigas nas próximas corridas. ''As coisas mudaram? Não realmente'', disse o colombiano à imprensa quando perguntado sobre as duas últimas semanas em sua carreira.

Duas semanas atrás, Montoya fez uma espetacular ultrapassagem em Schumacher e liderou metade do GP do Brasil antes de ser tirado da corrida pelo holandês Jos Verstappen, que bateu na traseira de sua Williams.

Agora, o campeão da Fórmula Indy de 1999 chega às pistas do circuito que ele conhece desde os tempos da Fórmula 3000. ''Já corri aqui antes, é o primeiro circuito que realmente conheço, mas venho com a mesma atitude: apenas dirigir meu carro o mais rápido que posso. Veremos o que acontece'', disse Montoya.

Montoya disse que desde Interlagos que a vitória está mais próxima das mãos da Williams, equipe que venceu pela última vez em 1997. ''Dá para dizer que estamos a um passo de ganhar...Ficaria surpreso se não ganhássemos uma corrida esta temporada. O potencial existe'', disse o colombiano à Reuters no começo desta semana.

Em apenas três corridas na Fórmula 1, Montoya provou sua capacidade em Interlagos, ao largar na segunda fila, encostar em Schumacher e fazer uma ultrapassagem sensacional na curva. Montoya disse nesta quinta-feira que ele sentiu que pode vencer uma corrida este ano, mas que está mais concentrado em ganhar mais experiência -- assim como terminar uma corrida ou mesmo chegar aos boxes.

''Ainda não parei no pit stop...acho que o primeiro passo para mim é terminar a corrida e marcar pontos'', disse Montoya, de 25 anos.

E o colombiano que ousou enfrentar o respeitado tricampeão Michael Schumacher em Interlagos, recebeu os elogios do alemão. ''Montoya não tem nenhum respeito pelos outros pilotos, o que eu também não tinha quando comecei'', disse Schumacher à revista inglesa Autosport nesta quinta-feira.

''É ótimo ter pessoas como ele na Fórmula 1. Eles aumentam o nível do esporte. Eles aumentam o interesse pelo esporte e isso ajuda. Estou feliz em ver um rapaz como ele correndo na Fórmula 1. Não é toda hora que isso acontece.. Ele também é um ótimo piloto, o que ele mostrou no Brasil com uma bela manobra'', completou o piloto da Ferrari.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Juan Pablo Montoya
Montoya culpa Verstappen por acidente
Montoya culpa ondulação por acidente
Montoya voa baixo, e Rubinho fica em 7º
Montoya vibra com melhora da Williams
Veja lista completa
Williams
Williams nega uso de freios especiais
Gené diz que Williams evoluiu na aerodinâmica
Ralf pede punição para Rubinho
Montoya culpa Verstappen por acidente
Veja lista completa
GP de San Marino
San Marino arma 'esquema de guerra’ para GP
Schummy teme Ralf e Coulthard em San Marino
Ronaldo quer encontrar Rubinho em San Marino
Schumacher pode igualar recorde de Senna em Ímola
Veja lista completa