Rio - A boa atuação do colombiano Juan Pablo Montoya no GP do Brasil, disputado no dia 1º deste mês, levou o otimismo de volta para a Williams, que não vence o Mundial de Construtores desde 1997 -- o canadense Jacques Villeneuve ganhou o Mundial de Pilotos daquele ano com um carro da equipe inglesa.
Frank Williams, dono da escuderia, acredita numa boa performance no GP de San Marino, quarta prova da temporada 2001 do Mundial de Fórmula 1 e que será disputada neste domingo em Ímola. “Estamos com esperança de obter um bom resultado nesse circuito. Temos a oportunidade de ver se podemos reduzir a diferença que nos separa das equipes que estão liderando o campeonato”, disse o proprietário da equipe, que está na sexta posição do Mundial de Construtores, com dois pontos, 34 a menos do que a líder Ferrari.
Campeão da Fórmula Indy em 1998 e 1999, Montoya também aposta numa recuperação da Williams neste fim-de-semana. “Ímola deve ser um bom circuito para nós. Não posso dizer que é um circuito muito familiar para mim, já que eu bati após cinco voltas quando corri aqui pela Fórmula 3000”, disse o colombiano, que liderava o GP do Brasil até receber do holandês Jos Verstappen, da Arrows, uma batida na traseira de sua Williams, a 33 voltas do fim da prova.