Rio - O América-RJ aposta nos números do artilheiro Sorato para vencer neste sábado o Americano, líder do campeonato ao lado de Vasco e Fluminense, e continuar na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Estadual.
Aos 31 anos, Sorato é o maior goleador da história do estádio de Edson Passos. Foram 13 jogos e 13 gols, uma média de um por partida. "Isso já virou uma mística e espero que continue. Ele é um goleador e um profissional exemplar. Tenho certeza que vai marcar um gol e ajudar o time vencer a partida", disse o técnico Sérgio Cosme.
Artilheiro da equipe no campeonato com três gols, Sorato marcou no empate de 2 a 2 contra o Americano no ano passado, pela Taça Guanabara. Essa é a segunda vez que o jogador defende a camisa do América. O seu contrato acaba no fim do Estadual e ele não sabe se vai renovar com o clube. Dono do passe, Sorato prefere apenas pensar em fazer um grande Campeonato Estadual.
"Estou muito feliz. É a segunda vez que eu estou jogando no América e como aconteceu da primeira vez, fui muito bem recebido pelos dirigentes e pelo treinador. Eu me sinto em casa", disse o jogador.
O presidente do América, José Roberto Justo, vai encontrar-se com o ministro do Esporte, Carlos Melles, na próxima terça-feira, em Brasília. José Roberto Justo estará acompanhado de uma comitiva composta de ilustres torcedores americanos. Eles querem sensibilizar o ministro Carlos Melles e conseguir o seu apoio na luta do clube para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro.
José Roberto Justo disse que o América conquistou esse direito em campo. Para ele, isso é reconhecido pela própria CBF, já que o América ocupa o 23º lugar no ranking divulgado pela entidade.