São Paulo - O momento atual é de decisão na Vila Belmiro. Em menos de uma semana, o Peixe disputará sua sorte nos dois torneios que disputa neste primeiro semestre: domingo, contra a Internacional de Limeira, pelo Paulistão, e quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
Duas derrotas significariam o fim do planejamento da equipe neste primeiro semestre, e férias antecipadas aos jogadores e comissão técnica. "Estamos preparados para essas verdadeiras decisões. Pensando em uma de cada vez, tenho certeza de que, se voltarmos a repetir o futebol jogado no clássico contra o Palmeiras, chegaremos em todos os nossos objetivos. Não desaprendemos a jogar", aposta o novo comandante da Vila, o meia Rincón.
E esse parece ser o discurso adotado pelos atletas após a derrota frente ao Bahia, na última quarta-feira, por 2 a 0. Principalmente no sentido de se corrigir erros de marcação, fundamentais em momentos chaves para a classificação. "Temos que nos cuidar, não aceitando desatenções. Não podemos tomar os gols que estamos tomando. Sabemos do que somos capazes e acredito que na hora da decisão, vamos nos garantir", aposta o meia Robert.
Contra o Bahia, o Santos vai precisar de um vitória por três gols de diferença.