Goiânia - Depois de 30 horas de vôo, Túlio desembarcou na quinta-feira no Aeroporto Santa Genoveva. Terminava ali sua mal-sucedida aventura árabe. Nem por isso o atacante mostrava sinal de tristeza, decepção ou cansaço. Ao contrário, era só alegria por estar de volta a Goiânia e ao Vila Nova. Domingo, pretende estar em campo e ajudar o time a quebrar o tabu de dois anos sem vencer o Goiás.
Túlio passou uma semana em Abu Dabi, cidade dos Emirados Árabes, e como não houve acerto financeiro com o clube Al Jazira – os dirigentes prometeram US$ 100 mil (R$ 210 mil) por dois meses de contrato, mas só queriam pagar a metade – ele retornou para disputar o Campeonato Goiano até o final pelo Vila Nova. Isso é possível porque não foi feita a rescisão de contrato quando os dirigentes colorados o liberaram.
À tarde, ele já estava no Onésio Brasileiro Alvarenga, distribuindo autógrafos, sorrisos, e cumprimentando a todos no clube. Embora tenha ficado apenas dois dias sem treinar, exercitou-se apenas na sala de musculação, sob o olhar atento do preparador físico Eduardo Fontes. “Já estou concentrado para o jogo. Domingo vai ser o dia de colocar em prática a máxima de que água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, disse ele.
Definição
No primeiro coletivo da semana, o técnico Arthurzinho começou a definir os titulares para o clássico com o Goiás. Na defesa, nenhuma novidade. Wladimir e Hakanay formaram a dupla de zaga. Só nesta sexta, Saymon volta a treinar e o técnico admite testá-lo no lugar de Hakanay. Os laterais Aírton e Glauco completaram a defesa. Já o meio-de-campo foi formado com três volantes – Donizete, Carioca e Cléber – e com o meia Djair. Wando e Anderson, este já recuperado da leve torção no tornozelo, foram os atacantes.
Como nesta sexta Túlio volta a treinar no time principal, é provável que saia um dos volantes, pois Arthurzinho acha que o time fica mais ofensivo. Mas , como segundo ele ninguém tem lugar garantido na equipe, até o meia-atacante Wando pode perder a titularidade. O meia Serginho, recuperando-se de contusão no músculo adutor da coxa direita está vetado pelo departamento médico. Ele só volta a treinar na próxima semana.