Rio - Campeão da Taça Guanabara e já na final do Campeonato Estadual do Rio, o Flamengo se acomodou perdeu pontos importantes, mas com os resultados da rodada passada voltou a sonhar com a conquista da Taça Rio e o conseqüente tricampeonato estadual sem precisar jogar a decisão. Mas, para continuar com chances, o time rubro-negro precisa vencer o Olaria, neste sábado, às 16h, em Edson Passos, na preliminar de
América x Americano.
Se conquistar os três pontos, o Flamengo passará a 13 e continuará perseguindo de perto os líderes Vasco, Fluminense e Americano. Para melhorar a equipe, o técnico Zagallo faz duas modificações em relação à que venceu o Friburguense na semana passada por 2 a 0: Alessandro barrou Maurinho, e Beto, que foi vetado momentos antes do jogo passado por estar gripado, entra no lugar de Rodrigo. De acordo com Zagallo, a opção por Alessandro é por questões físicas:
“O Maurinho ficou muito tempo parado. E Alessandro só saiu do time porque estava suspenso”, afirmou o treinador.
Artilheiro do Campeonato Estadual com 11 gols, Edilson quer aumentar a sua marca. E conta com um retrospecto bastante favorável no estádio do América. Em quatro partidas no estádio, o atacante, que agora tem um lobo tatuado no braço esquerdo, marcou seis gols.
Segundo o treinador do Olaria, Mário, esta é uma partida que motiva bastante os jogadores. “É um jogo importantíssimo. Nós estamos muito motivados. Enfrentar o Flamengo, no jogo da televisão, dá ânimo a qualquer atleta”, disse.