São Paulo - O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, pode jogar pelo Palmeiras. A surpresa para o Mundial de Clubes está sendo estudada dentro da Pirelli, multinacional de cabos e pneus, que anuncia uma parceria com o Palmeiras nas próximas semanas.
A idéia é trazer seu principal garoto-propaganda para readaptar-se ao futebol nos gramados brasileiros, antes do início da temporada italiana de 2001/02.
"Para o Ronaldinho, seria muito interessante. Ele tem um sonho de voltar a jogar no Brasil, e por um período curto seria ainda melhor. Mas acho muito difícil que a Inter concorde com a idéia", disse Rodrigo Paiva, assessor do craque, por telefone, lembrando que a Inter não quer nem que Ronaldinho jogue pela Seleção.
"O Ronaldinho tem um contrato de uso da imagem com a Pirelli, que patrocina a Inter e vai patrocinar o Palmeiras. Mas essa decisão não pode ser tomada apenas pela empresa", afirmou o assessor.
Além do Mundial, Ronaldinho poderia disputar algumas partidas pela Libertadores. O prazo de inscrição para jogadores a partir da segunda fase (que começa em 9 de maio) ainda está aberto. A decisão da competição é no final de junho.
A Pirelli recusa-se a comentar a parceria com o Palmerias antes do anúncio oficial do patrocínio.
VEJA TAMBÉM:
Ronaldo treina sozinho na Inter (com foto)