Goiânia - Independentemente da classificação de cada equipe no Campeonato Goiano, Atlético e Goiânia realizam um clássico neste sábado, às 16 horas, no Serra Dourada. O Atlético, que não se classificou para a fase semifinal, entra em campo dirigido por Luiz Dário, ex-técnico do Goiânia e que foi demitido mesmo tendo realizado bom trabalho na equipe alvinegra.
A equipe rubro-negra ficou livre da ameaça de rebaixamento desde que a federação tirou dez pontos do Anápolis, mas quer vencer hoje para não correr risco de a punição ser revista pela tribunal.
O Goiânia, que ocupa a 5ª posição com 20 pontos, precisa da vitória para consolidação a classificação, se possível em 3º lugar – para isso precisar torcer para o Goiás perder para o Vila Nova amanhã e o Novo Horizonte não ganhar da Rio-verdense hoje. O time chegou no fim da tarde de sexta de São Paulo, onde perdeu para o Corinthians por 3 a 1, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e foi direto para a concentração. O técnico Othon Valentim não quis adiantar a escalação do time que começa o jogo.
De acordo com o supervisor Valdivino Teles, a relação dos jogadores que vão jogar será conhecida momentos antes da partida.
Desfalque
No entanto, o técnico não conta com o zagueiro Pêta, que saiu contundido ainda no primeiro tempo do jogo com o Corinthians. A opção é a entrada de Aldair ou a manutenção do time com dois zagueiros, jogando Rogério Correia e César Lira, como ocorreu quando Pêta deixou o campo quinta-feira.
O outro desfalque no Goiânia é o meia Marcelo Borges, expulso no jogo com a Anapolina. No lugar dele pode jogar Rodrigo Mendes. No ataque a dúvida está entre Cley e Alexandre, o mesmo ocorrendo na lateral-esquerda, entre Cleiton e Rafael. Cleiton e Alberone, que foram expulsos diante do Corinthians, podem jogar normalmente, pois trata-se de outra competição.
Vitória
Embora Luiz Dário não admita falar em vingança, essa é uma boa oportunidade para ele dar uma lição no clube que o dispensou. Uma vitória do seu time no clássico de hoje aumentaria o cacife dele para negociar a renovação de contrato com o clube. O técnico já adiantou que a renovação só interessa para ele se for por um contrato mínimo de um ano.
O Atlético sofre algumas modificações. No gol, Lauro joga pela primeira vez no Estadual, pois o titular Zé Luís cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lauro quer mostrar que tem condição de ser o dono da posição. “Joguei bem nos momentos mais difíceis do Atlético, depois vieram outros goleiros e fui posto para escanteio”, reclamou. Ele quer ver o seu trabalho valorizado no clube.
Luiz Dário faz outras modificações para o clássico deste sábado. Na zaga, Cristiano volta depois de ficar no banco de reservas na derrota de 2 a 1 diante do Santa Helena. “Estava vindo de uma contusão na coxa e estava sem ritmo de jogo”, explicou o jogador. No meio-de-campo, voltam Ewerton e Ricardinho depois de terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por último, Cacau, que estava jogando improvisado na zaga, volta a jogar na sua verdadeira posição, a lateral-esquerda.