Casablanca (Marrocos) - Tommy Robredo, 114º colocado do ranking de entradas, surpreendeu o favorito Younes El Aynaoui nas semifinais do Torneio de Casablanca, no Marrocos. O espanhol derrotou neste sábado o marroquino, 56º do ranking de entradas e sexto cabeça-de-chave, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3, 7/6 (7/4).
El Aynaoui será o adversário do brasileiro Gustavo Kuerten na primeira rodada do Masters Series de Monte Carlo, que começa nesta segunda-feira e é disputado no saibro.
Robredo enfrentará neste domingo o argentino Guillermo Cañas, que acabou com o sonho do espanhol Sergi Bruguera de terminar em Casablanca com um jejum de títulos do ATP Tour que já dura quase sete anos. Cañas, número 128 do ranking de entradas, derrotou neste sábado o 71º colocado da lista, por 2 sets a 0 (6/0, 7/6 (7/4)).
Bicampeão do Aberto da França em 1993 e 94, Sergi Bruguera conquistou seu 14º e último título do ATP Tour em Praga, na República Tcheca, em agosto de 1994, ano em que Cañas se tornou profissional. O argentino, de 23 anos, e Robredo, que tem 18 e é profissional desde 1998, ainda não conquistaram um título do ATP Tour.
O melhor resultado de Cañas nesta temporada aconteceu nas quadras de saibro dos torneios de Buenos Aires e de Acapulco. Na Argentina, ele foi eliminado nas quartas-de-final e no México, nas semifinais -- as derrotas nas duas competições foram para o brasileiro Gustavo Kuerten, campeão de ambos os torneios. Robredo foi semifinalista em Chennai, na Índia, em torneio disputado em quadra rápida.
O Torneio de Casablanca tem premiação de US$ 350 mil, é disputado no saibro e dá ao vencedor 35 pontos na Corrida dos Campeões e 175 no ranking de entradas.
O Torneio de Casablanca tem premiação de US$ 350 mil, é disputado no saibro e dá ao vencedor 35 pontos na Corrida dos Campeões e 175 no ranking de entradas.