Curitiba - O Atlético, líder do Campeonato Paranaense com 36 pontos, entra em campo neste domingo contra o Prudentópolis, sexto colocado com 19 pontos, com apenas cinco titulares em relação à equipe que vinha atuando na competição. O técnico Flávio Lopes resolveu poupar para a partida, que será às 15h30min em Prudentópolis, os atletas que vinham sendo mais sacrificados pela maratona de jogos.
Nem, Alessandro, Flávio, Kléberson e Kléber foram dispensados e viajaram para visitar os familiares. Mesmo caso do volante Donizete Amorim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lobatón foi liberado para resolver problemas particulares no Peru. Segundo o treinador, o momento é ideal para observar e dar ritmo de jogo aos demais atletas do grupo, mas Flávio Lopes não dispensa a vitória para garantir de vez a primeira colocação.
Antônio Carlos entrará no lugar de Flávio no gol do Furacão. Na lateral-direita, a opção é Rogério Sousa. Na zaga, Lopes vai manter a mesma formação que atuou contra o Londrina. Como Nem levou o terceiro cartão amarelo pela Copa do Brasil, o treinador utilizará Ígor e Gustavo, que terão que atuar contra a Portuguesa. Para substituir Donizete Amorim, o técnico confirmou a volta de João Miguel ao meio e nos lugares de Kléberson e Kléber entram Willian e Adauto, respectivamente.
Completam a rodada deste domingo: Malutron x Paraná; Iraty x Francisco Beltrão; e Rio Branco x União Bandeirante.
=========
Com Leão 'na torcida', São Paulo dá vexame
São Paulo vence para Leão ver
São Paulo -
O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, esteve no estádio Antônio Guimarães para observar alguns atletas. O treinador convoca a seleção que pega o Peru na próxima semana.
Mostrando serviço no começo do jogo, o São Paulo fez o primeiro gol antes do primeiro minuto de jogo. Fábio Simplício tocou para Fabiano Souza, que cruzou. Carlos Miguel, livre, fez de cabeça. Aos 2min, Julio Baptista trombou com a zaga, a bola sobrou para França, que pegou apenas de raspão na bola e ampliou para o São Paulo.
Mesmo com a desvantagem, o time da casa não se abalou e foi para cima. Aos 17min, depois de bate-rebate na área do São Paulo, a bola bateu na trave. Ronaldo Alves tentou aproveitar o rebote com um carrinho, mas foi travado pela zaga são-paulina.
No final do primeiro tempo, em apenas cinco minutos o União Barbarense virou jogo. Aos 41min, Marquinhos cruzou na área, Leandro cabeceou, Rogério Ceni defendeu. No rebote, Emerson completou para as redes. Aos 43min, Alberto recebeu na entrada da área, limpou Jean, e bateu no canto, marcando um belo gol, empatando a partida. Três minutos depois, Henrique cruzou da esquerda, Emerson subiu mais que a zaga e fez de cabeça.