Belo Horizonte - Seis jogadores atleticanos que entram em campo neste domingo contra o Prudentópolis, às 15h30min no interior, passam por um teste. Com a vaga assegurada, o técnico Flávio Lopes decidiu poupar alguns titulares para observar quem não vinha tendo oportunidade.
"Vamos aproveitar esses últimos jogos da fase para fazer experiências. Assim saberemos quem está em condições para entrar nos momentos decisivos do estadual", explica o treinador.
Um dos reservas que entra em campo é o goleiro Antônio Carlos. Ele é o substituto imediato de Flávio, mas está ameaçado de perder essa posição. Na segunda-feira deve ser apresentado Emerson, que ex- jogador do Atlético-MG. "Não estou preocupado com esse tipo de conversa. Eu tenho que trabalhar e mostrar as minhas qualidades, mas não posso desperdiçar uma chance como essa", diz o goleiro.
Além dele, os outros que também estão passando pela prova de fogo são o lateral Rogério Souza, o zagueiro Gustavo, o volante Douglas, o meia William e o atacante Adauto.
Os demais jogadores que completam o time já garantiram a vaga de titular durante o campeonato. Eles também deverão ser poupados nas próximas rodadas. O meia Adriano está escalado e promete todo o empenho possível. "Acho que nós não podemos perder a motivação. Eu sou um jogador de futebol e gosto mesmo é de estar em campo".
O zagueiro Nem ficaria no banco, mas foi escalado de última hora para formar a dupla de zaga com Gustavo. Ele pediu para jogar e também garante que não vai faltar disposição ao Furacão. "Sou um profissional. Para mim será uma partida como qualquer outra", afirma o zagueiro.