Gustavo Kuerten vai estrear na terça-feira no Masters Series de Monte Carlo. O brasileiro enfrenta, na primeira rodada, o marroquino Younes El Aynaoui, em horário ainda indeterminado.
Segundo cabeça-de-chave do torneio, Guga não espera uma partida fácil e até armou um treino com o francês Nicolas Escudé, nesta segunda-feira, em Monte Carlo. Apesar de nunca ter enfrentado o marroquino, ele o conhece desde os tempos em que começou a jogar no circuito profissional. “É um jogo duro e o cara vem de uma semana boa em Casablanca”, disse o catarinense.
Os dois deveriam ter se enfrentado no ano passado, no Masters Series de Roma, mas o jogo não aconteceu porque o marroquino, contundido, desistiu da partida antes de entrar na quadra. Desde sexta-feira no Principado de Mônaco, Guga vem treinando em dois períodos com o técnico Larri Passos e com outros jogadores do circuito.
“Chegamos na sexta-feira e já treinamos. Estou me sentindo bem, treinei hoje (domingo) com o Calatrava e amanhã (segunda) treino com o Escude”, disse o jogador número dois do mundo.
O Masters Series de Monte Carlo é o terceiro torneio que Guga participa no saibro nesta temporada, tendo sido campeão nos outros dois que disputou, em Buenos Aires e Acapulco. Em Monte Carlo, o brasileiro faz a sua quinta participação. Em 1997, teve que disputar o qualifying, saindo na primeira rodada do evento principal. Em 1998, perdeu nas oitavas-de-final para Cedric Pioline e em 1999 foi campeão. No ano passado, Guga caiu na estréia, diante de Karol Kucera.
“Gosto muito de jogar esse torneio. O lugar é maravilhoso e me sinto super bem recebido. É sempre bom voltar a um torneio em que você já foi campeão”, falou o catarinense.