Dani Blaschkauer
São Paulo – O presidente do Internacional, Fernando Miranda, disse que não teme que o ‘efeito Luizão’ aconteça com o meia Fábio Rochemback.
O jogador colorado está na mira do Barcelona e, segundo o dirigente, a “outros times europeus”. Já Luizão interessava ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e por conta disto chegou a ficar fora de algumas partidas do clube, só voltando depois de obter um seguro do clube paulista. E foi diante da Portuguesa que acabou se contundido e voltará ao futebol daqui a nove meses apenas.
“O Fábio é nosso atleta e tem um seguro como todos os outros jogadores. Ele confia na direção e na comissão técnica e sabe que até agora só há especulação”, afirmou Miranda, em entrevista dada ao Terra Esportes por telefone. Este seguro, porém, segundo o cartola, é de vida. Ou seja, não cobre contusões. “Isto não existe no Brasil”, falou, assegurando que o meia vai viajar com o grupo para a partida de quarta-feira contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na capital cearense.
Miranda comentou ainda que “nunca falou que Rochemback estava com um pé no Inter”. “O que houve até agora foi de eu ter conversado com uma pessoa ligada ao Barcelona. E só”, falou.
O dirigente falou, porém, que o meia realmente pode ser vendido. “Não há jogador inegociável”, falou.
CAMPEONATO GAÚCHO - O presidente do Inter não admite a possibilidade de ver sua equipe jogar as toalhas no Campeonato Estadual.
Com apenas um ponto após duas rodadas no segundo turno, o time está em condições precárias para conseguir um lugar na decisão diante do Grêmio. “Quem falar que não tem mais chances é porque não conhece a história do Inter. Ainda temos condições de vencer o Gaúcho. Vamos atrás do título”, falou.