Fortaleza - As constantes ameaças de renúncia do presidente do Ceará, Edmílson Moreira, já estão despertando os jogadores do grupo que também entram na onda das ameaças. O clima em Porangabuçu após duas desclassificações - Campeonato do Nordeste e Copa do Brasil está nublado. O primeiro atleta a acenar para uma possível saída do clube é o atacante Zezinho, artilheiro do Nordestão.
``Descumpriram algumas coisas comigo e eu não quero transferir esses problemas para o campo de maneira nenhuma. Eles (dirigentes) precisam cumprir com o que comprometeram, pois vou acabar deixando o convívio dessa torcida maravilhosa'', comentou o atacante após o treinamento de ontem, no estádio Carlos de Alencar Pinto. Zezinho, no entanto, não quis passar maiores detalhes do que teria sido descumprido pela diretoria.
O jogador também confirmou que existem clubes interessados em contratá-lo. Ele disse que o seu procurador está com a propostas e, caso não puder permanecer no Ceará, vai resolver a sua vida: ``Cheguei aqui e transformei o Ceará na minha casa. Fui a campo e fiz os gols, pena que a equipe tenha ficado fora de duas competições'', colocou.
O presidente do Ceará, Edmílson Moreira, garantiu ontem que não deve ``um tostão furado'' ao atacante Zezinho: ``Tudo o que eu prometi a ele eu cumpri. Apartamento, luvas e pagamento em dia. Eu quero que ele fique cara a cara comigo e diga que não está em dia. Eu quero saber o que eu não cumpri'', explicou Edmílson.
Cansado de tantos problemas, o presidente do Ceará repetiu uma frase que costuma dizer nessas horas em que os problemas rodam o Alvinegro: ``É por essas e outras que eu estou abandonando o futebol. Vou sair e não volto mais'', prometeu o presidente do Ceará.
Problemas à parte, o time do Ceará treinou na tarde de ontem. O técnico José Carlos terá uma semana para acertar a sua equipe. Ontem, a Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou que o jogo entre Ceará x Boa Viagem, último da primeira fase do primeiro turno, será realizado domingo, às 16h30, no estádio Presidente Vargas. A entidade também definiu que o cruzamento decisivo do turno terá início no dia 19 deste mês. O anúncio da rodada depende do Fortaleza, que disputa outras duas competições.