São Paulo - Para o técnico Candinho, a explicação para a má fase da Portuguesa no Paulistão, na qual ocupa a 11ª posição, é a falta de experiência dos jogadores. Segundo o treinador, as boas campanhas que realizou em suas cinco passagens pela Lusa devem-se ao número de veteranos à sua disposição no elenco.
“Sempre formei times com seis ou sete jogadores "rodados", com passagens em grandes clubes. Para o Campeonato Brasileiro, vou pedir à diretoria atletas mais experientes. Só temos o Germano e o Elson com mais bagagem profissional no elenco. É muito pouco”, disse Candinho, que fez questão de isentar o ex-técnico Renê Simões da culpa pela falta de experiência do elenco luso. “Foi a diretoria que formou esse time. O Renê não é culpado”, completou.
O goleiro Carlos Germano concorda com a opinião do treinador da Lusa sobre a reformulação do elenco. “O Candinho está há pouco tempo na Portuguesa e não pode ser cobrado pelos maus resultados. Mas ele não é bobo e está observando todos os jogadores. Com certeza ele vai querer um time mais forte. Só vai ficar quem realmente mostrar um bom futebol”, completou Germano.