São Paulo - O técnico Candinho, da Portuguesa, decidiu voltar no tempo em busca de uma motivação para o seus jogadores vencerem a Ponte Preta, neste domingo às 16 horas, em Campinas, e continuarem lutando pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.
"Em 96, ninguém acreditava na gente, mas conseguimos a classificação na última rodada e fomos vice-campeões brasileiro. Eu lembro que nós vencemos o Botafogo e fomos beneficiados por uma série de resultados, como as derrotas do Internacional, de Porto Alegre, e do São Paulo", recorda o técnico.
Candinho acredita que a Portuguesa pode repetir o feito este ano arrancando com uma vitória sobre a Macaca na partida deste domingo. "Será um jogo difícil para nós e para eles também", disse o treinador do Canindé, que ainda não definiu a equipe titular. "Essa história de definir o time antes para o jogador dormir tranqüilo é besteira. Isso é papo de jogador que não sai da reserva".
Para o atacante Ricardo Oliveira, atuar com três atacantes deixa o time mais ofensivo. "A gente tem que ir para cima da Ponte, mas com cautela. Nós temos que aproveitar os contra-ataques", declarou Ricardo, que acha importante lembrar da campanha no Brasileirão-96 para dar uma motivação extra nesse momento de decisão.