Londres - O piloto brasileiro Luciano Burti será dispensado pela equipe Jaguar ao final desta temporada, sendo então substituído pelo espanhol Pedro de la Rosa, que será companheiro de Eddie Irvine em 2002.
Um porta-voz da equipe disse na quarta-feira que o chefe da Jaguar, Niki Lauda, confirmou sua dupla de pilotos para o ano que vem e que Burti foi informado da decisão no Grande Prêmio de San Marino, no domingo.
``A equipe me informou sobre isso em San Marino'', disse Burti segundo o site da Jaguar. ``Mas para ser honesto, não foi uma grande surpresa''.
``O fato é que sempre fui, e sempre serei, grato à Jaguar por me dar a oportunidade de disputar a Fórmula 1'', completou o piloto, que disse haver ainda 13 corridas para que ele possa deixar sua marca.
Burti foi piloto de testes da Jaguar no ano passado e fez sua estréia neste ano depois que o britânico Johnny Herbert deixou o esporte. Ele já tinha substituído Irvine, que estava doente, no GP da Áustria de 2000.
Pedro de la Rosa transferiu-se como piloto de testes para a Jaguar depois de perder sua vaga na Arrows, pouco antes do início da temporada, com a promessa de que seria promovido a piloto titular em 2002.