São Paulo – Flamengo, Fluminense, Bahia, Coritiba, Goiás e Juventude carimbaram um lugar nas oitavas-de-final na tabela da Copa do Brasil, na rodada da noite desta quarta-feira. Já Internacional e Grêmio perderam fora e vão precisar vencer em casa para se classificarem.
Já o outro Flamengo, do Piauí, complicou a vida do Sport ao ganhar por 2 a 0.
No Maracanã, o Fluminense conseguiu dar o troco no Juventude-MT e venceu, com um gol nos descontos. Na partida de ida, o clube carioca havia perdido por 4 a 1.
No Machadão, em Natal, o Flamengo venceu o ABC por 3 a 1 e carimbou vaga antecipada às oitavas.
Já no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Goiás empatou com o Atlético-MG por 2 a 2. Na partida de ida, no Serra Dourada, a equipe alviverde vencera por 3 a 1.
O Bahia voltou a ganhar do Santos, agora na Vila Belmiro: 2 a 0. Foi a 10ª vitória consecutiva do time baiano, do técnico Evaristo de Macedo, na temporada.
O Santa Cruz contou com o fator campo e bateu, no Arrudão, o assustado Grêmio, que penou na viagem de avião a Recife, podendo agora empatar a partida de volta, no Olímpico, em Porto Alegre.
O Fortaleza também levou em consideração o fato de jogar no estádio Presidente Vargas, perto de sua torcida, e ganhou do Internacional por 1 a 0 e também depende de um empate para chegar às oitavas.
O Sport, porém, se deu mal no estádio Albertão, em Teresina. Perdeu do Flamengo local por 2 a 0 e agora vai precisar ganhar por três gols de diferença na Ilha do Retiro, em Recife.
No Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba eliminou o Nacional, de Manaus. E, no Barradão, em Salvador, diante de menos de 500 pagantes, o Vitória passeou diante do Rio Branco-AC.
O Juventude acabou salvando a pele dos gaúchos na rodada ao empatar com o Mixto, em Cuiabá, e garantir uma vaga na próxima fase.