São Paulo - O Flamengo derrotou o ABC-RN por 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Machadão, pela Copa do Brasil. Beto marcou o terceiro gol aos 47min do segundo tempo.
Com a vantagem de dois gols na casa do adversário, o Flamengo se classificou sem a segunda partida e agora enfrenta o Juventude-RS, que eliminou o Mixto-MT.
O campo estava molhado devido às chuvas. Com isso, o toque de bola do Flamengo ficou prejudicado. Mesmo assim, a equipe carioca saiu na frente. Aos 6min, Petkovic tocou para Rocha, que cruzou do fundo. A bola ficou para Beto, que encheu o pé e abriu o placar.
O ABC não se abalou com o gol flamenguista e pressionou o clube da Gávea. E aos 24min aconteceu o empate. Alessandro recuou errado, a bola sobrou para Ivan, que bateu cruzado. Júlio César deu rebote, e Sérgio Alves completou para as redes. O time potiguar seguiu melhor e quase desempatou aos 43min. Ivan puxou contra-ataque, Júlio César saiu do gol. O atacante do ABC tocou para Sérgio Alves que, sem goleiro, bateu para fora.
O segundo tempo começou morno. Mesmo jogando mal, o Fla chegou ao gol. Em cobrança de falta, Petkovic levantou a bola na área, a zaga desviou e Juan completou para as redes, de cabeça, aos 13min.
O gol deu um pequeno ânimo para os flamenguistas, que tentavam o terceiro para eliminar a segunda partida. Mas o time do técnico Zagallo seguiu sem uma boa armação no ataque.
Quando parecia que o resultado não iria mudar mais, Beto puxou contra-ataque e marcou aos 47min.