Rio - A bruxa anda solta no Botafogo. Como se não bastasse o fato de ter oito jogadores no departamento médico, o técnico Dé teve de terminar o treino coletivo de quinta-feira pela manhã, no Caio Martins, quando o lateral-direito Fábio Augusto torceu o tornozelo esquerdo em lance isolado.
"Preciso de jogador para treinar", disse o técnico.
Ao improvisar um treino-tático por falta de quorum, Dé ainda tomou um grande susto com a queda do atacante Taílson, que, machucado no braço esquerdo, teve de deixar o gramado. "No clube não tem as peças, fico prejudicado. O departamento médico está sobrecarregado. Mas preciso estar sempre preparado com a segunda alternativa", disse.
Bastante acionado, o médico Jorge Calçado garante as presenças de Fábio Augusto e Taílson na partida contra o Fluminense. "O Fábio Augusto vai ser reavaliado nesta sexta-feira, mas dificilmente ficará de fora do clássico. O Taílson sentiu a queda sobre o cotovelo, que já estava machucado, e joga", afirmou o médico, que garante a liberação da maioria dos jogadores para a próxima semana.