Fortaleza - O presidente do Ceará, Edmílson Moreira, que deixa o clube no final deste mês, reuniu jogadores e comissão técnica na quinta-feira durante um churrasco, para anunciar oficialmente a sua renúncia. Edmílson se despediu do grupo e os tranqüilizou, garantindo que vai continuar ajudando mesmo sem estar na ativa: ``Juntamente com 10 amigos conselheiros, prometo pagar a metade da folha do Ceará até o final de julho, quando estarão sendo encerrados a maioria dos contratos. Saio, mas não deixo de colaborar''.
Como a folha de pagamentos do Ceará é de 80 mil reais, Edmílson e seu grupo desembolsarão 40 mil por mês até julho próximo. Na reunião, o dirigente pediu o maior empenho de todos os jogadores para garantir a conquista do primeiro turno e, principalmente, do campeonato estadual: ``O nosso grupo é bom. Temos ótimos profissionais. Com certeza, chegaremos lá'', discursou Moreira.
E todos se perguntavam. Quem assumirá a presidência do Ceará com a saída de Edmílson Moreira? Quem se encarregou de responder foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Chaves. ``Pode ficar certo que o nosso Ceará não ficará abandonado de maneira nenhuma. Vou consultar um a um e pedir esse apoio. Se ninguém quiser assumir, eu pego o barco'', prometeu Raimundo Chaves. O ex-presidente Franzé Morais seria um nome cotado para voltar ao cargo, mas, ontem à noite, o próprio Franzé descartou essa possibilidade, recomendando que tentassem convencer Edmilson Moreira desistir da renúncia.
Reforços já escalados
O técnico José Carlos Serrão pretende escalar alguns dos novos reforços - Alex Alves, Bertoldo, Pingo e Lulinha - para o jogo deste domingo, às 16h30min, contra o Boa Viagem, no estádio Presidente Vargas. Desde o início da semana que ele vem escalando a mesma formação. Serrão espera apenas que o lateral-esquerdo Bertoldo ganhe condição de jogo para definir a equipe.
Já classificado para o cruzamento por antecipação, o time alvinegro quer iniciar uma sequência de vitórias, para amenizar o clima no clube após as derrotas sofridas nos últimos jogos, em suas participações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para Serrão, não existe essa de escolher adversário. Quem vier, o seu time terá que encarar e entrar em campo com o propósito de conseguir um bom resultado: ``Vencer é o principal objetivo'', disse.
O time que o técnico vem treinando é o seguinte: Wílson Júnior; Jorginho, Alex Alves, Júlio César e Bertoldo; Chico, Pingo, Sandro Gomes e Robson Paulo ou Lulinha; Zezinho e Sandro Gomes. Hoje, o Ceará realiza um jogo-treino contra a Empresa Vitória.