Fortaleza - O técnico Ferdinando Teixeira, do Fortaleza, disse na quinta-feira que não considera o Bahia favorito para vencer o jogo de sábado à tarde, na Fonte Nova, em Salvador. A partida vai apontar um dos finalistas do Campeonato do Nordeste. Segundo Ferdinando, será um jogo de dois times bons e que vivem uma boa fase. ``Será um jogo bonito de se ver. Quem pensar em favoritismo em decisão, está desavisado'', disse o técnico.
O Fortaleza viaja nesta sexta-feira às 8 horas e já segue definido com Dude no meio-campo no lugar de Pires. O volante foi expulso no jogo contra o ABC e cumprirá a suspensão automática. O restante da equipe será a mesma que derrotou o Internacional pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
A novidade na relação dos jogadores que viaja a Salvador será a presença do meia Bechara. ``Não tenho condições de jogar 90 minutos mas estarei pronto para ser uma opção se o treinador desejar'', disse o meia. Ferdinando já avisou que Bechara ficará no banco de reservas. Viajam também o goleiro Rodrigues, os zagueiros Carlinhos e Aldemir, o lateral Chiquinho, os meias Cantarelly e Bechara e o atacante Mazinho.
O Fortaleza fez apenas um trabalho de relaxamento na quinta-feira na piscina da AABB. Quem não jogou contra o Internacional fez corrida na Beira-Mar e jogou futsal. Por causa das chuvas, o técnico Ferdinando Teixeira tem evitado o campo do estádio Alcides Santos, no Pici. O plano de vôo do Tricolor prevê chegada a Salvador às 10h30min.
Nesta sexta à tarde, o Fortaleza treina no estádio Barradão, de propriedade do Vitória. O regulamento do Nordestão prevê que em caso de empate, o finalista seja conhecido na disputa de pênaltis. Não havendo prorrogação. O vencedor do confronto entre Fortaleza e Bahia joga com o ganhador de Náutico x Sport, também às 16 horras de amanhã, no estádio Aflitos, em Recife.